quinta-feira, 23 de julho de 2015

cenas do ginásio #1



Já ando nesta coisa dos ginásios à alguns anos. Afincadamente regressei à dois meses. Um objectivo a cumprir e na verdade, já faz parte da minha agenda, como um evento a não faltar. A evolução do corpo também ajuda à motivação que durante muito tempo ficou na gaveta. Já sabem, têm autorização para me perguntar se comi a horas, se não cometi nenhum deslize e se não faltei ao ginásio. Eu deixo.
Mas vamos lá ao que interessa, os episódios fantásticos das minhas horas de treino. Hoje, diria que não estava no ginásio, mas na Tasmânia com o Taz a grunhir com todo o seu esplendor. Ora digamos, que há pessoas que não conseguem conter os gritos e grunhidos [ou o que queiram designar] e como se já não bastasse isso, em gestos pseudo másculos atiram com os discos dos pesos uns contra os outros de tal forma barulhenta que me fazem literalmente saltar [como que diz, assustar] enquanto estou concentradíssima na passadeira a tentar correr aqueles 15 minutos em velocidade record. Bom, isto tem algum propósito, ou é mesmo um género de espécime do qual nós dispensávamos? Faz-me uma certa confusão esta coisa de acharem que estão na garagem do vizinho naquele ginásio criado para os amigos do bairro. Sejamos realistas, estes seres de ginásio existem e nós temos que conviver com eles. Mas não ficamos por aqui. Tudo se agrava ainda mais meus caros, quando pego nas fitas de TRX para o meu fantástico exercício tonificador de glúteos e o sujeito da Tasmânia não tem mais para onde ir se não exactamente para a minha frente, grunhir, está claro, e gritar talvez em solidariedade para com o Tarzan, fazer outro mega exercício difícil. Sim, eu acredito que os barulhos estranhos são dos exercícios muuuuuito difíceis que ele faz. Chego a ter dó. A cara dele virada para a minha. Meus amigos, tive que pensar nas coisas mais tristes da minha vida para não me rir ali, porque timidamente ainda me escapou um sorrisinho, que olhando para o horizonte, ninguém deu por ele. 
Ninguém merece. 
Nunca mais me posso esquecer do mp3. Nunca mais. 

2 comentários:

  1. Acho que o Taz veio para o meu gym hoje, mas ele evoluiu agora já geme. Também tive alguma dificuldade em conter as gargalhadas...mas enquanto isso fui soltando uns sorrisos, enquanto disfarçava no telemóvel :)

    ResponderEliminar
  2. Isto é uma epidemia... anda em todo lado! Cuidado!!! ehehehe
    beijinho

    ResponderEliminar