quarta-feira, 5 de agosto de 2015

a bomba de gasolina e a t-shirt do Super Homem

Desde que tenho carta de carro e já lá vão uns bons anos, acreditem ou não nunca fui a uma bomba de gasolina daquelas em somos nós que tratamos do assunto. Estão a perceber? Vou sempre àquelas que tem alguém que faz essa magnífica proeza por mim. Não há cá mãos sujas e complicações. Não é que eu seja delicada e não aguente com o facto de ter que levantar o rabo do carro e ir lá eu fazer o serviço, simplesmente na minha rota existem sempre as tais bombas porreiras que me facilitam a vidinha e é claro, não digo que não. Posto isto, ontem no trabalho [um dos] tive a fantástica ideia de ir avisar que o veículo em que me encontrava estava na reserva e convinha abastecer ao qual me perguntaram de imediato: 'podes lá ir tu?'. Bom, a minha reacção foi acenar com a cabeça afirmativamente com toda a convicção deste mundo e do outro mas por dentro só pensava onde é que ia abastecer aquela carrinha com tamanho igual à das ambulâncias. Após alguns momentos o director aproximou-se de mim e exclamou: 'olhaa a Super Mulher! [eu ontem fui trabalhar com uma t-shirt com o símbolo do Super Homem] Olhe, você sabe aquela bomba assim-assim-assim? Já lá foi alguma vez? Temos dois vales de desconto que só podem ser utilizados aí.' Ao qual eu respondi: 'nunca fui a tal bomba! Aliás, eu nuuunca meti gasolina sozinha... eu desenrasco-me!! Mas com esta camisa vai ser complicado! Se calhar vou ter que pedir ajuda a um moço e...vou defraudar as pessoas.' O sr dr director explicou-me como fazer simpaticamente e até achou piada à minha camisa. Agora tinha que fazer bonito! Cheguei ao dito posto de abastecimento e olhei de imediato para o monitor a tentar encaixar a informação dos procedimentos a seguir e a ver se conferia e não é que isso foi mesmo canja! Depois a parte gira foi aquela de olhar para a tampa da carrinha e aquela maldita não saía de lá de jeito nenhum. Foi a parte que não me explicaram. [bad bad bad] Nem para a direita nem para a esquerda! O raio da tampa estava colada. Eu toda muito determinada dirigi-me a um rapaz que estava mais afastado a fumar o seu cigarrinho na paz do senhor e perguntei-lhe ' olha podes vir aqui ajudar-me? Desculpa lá, não consigo abrir a tampa...' ele apagou o vício e prontificou-se imediatamente e em dois tempos resolveu a minha questão! Necessitava da chave da viatura XXXL para abrir a dita. O moço zarpou a seguir e eu agradeci, claro e disse-lhe que esperava agora desenrascar-me com o resto! E desenrasquei-me! E senti-me uma pessoa fantástica, afinal passados 10 anos de carta eu meti pela primeira vez gasóleo não num carro mas numa espécie de camião tir! Já que é para fazer, faz-se em grande meus amigos! Cá popós. Enquanto abastecia reparei que os dois funcionários lá dentro aproximaram-se da porta a olhar fixamente. Acho que eles estavam com medo que a minha inexperiência lhes fizesse explodir o estaminé. Ou que eu fugisse sem pagar. Nunca se sabe. Mas não. Nada disso! Afinal, eu tinha a t-shirt do Super Homem! 

6 comentários:

  1. A minha super :D realmente nunca me passou pela cabeça sendo tu uma "gaja" super desenrascada, nunca tivesses passado por isso. Mas como sempre resolves ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu não sei tuuudo, mas vou para tudo!! ;) [ou quase tudo, vá!]
      *

      Eliminar
  2. Acabaste por te safar e isso é o que interessa!
    Normalmente sou eu que ponho combustível nos veículos que conduzo, mas mesmo assim já me aconteceu uma situação semelhante, com um carro alugado em que eu não conseguia tirar a tampa do depósito! O que me valeu é que estava lá um rapaz que viu a minha aflição e me foi ajudar. Mas eu não trazia uma t-shirt de Super-Homem :))))
    Bom fim de semana!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. :))) É uma chatice querer fazer bonito e 'engatarmos' ali com alguma coisa! Mas quem tem boca vai a Roma, não é assim? :)
      Obrigada e volta sempre! *

      Eliminar