terça-feira, 18 de agosto de 2015

comprar roupa, o drama

É incrível como as coisas mudam. Já fui chamada de consumista e de adorar andar nas compras a comprar roupa e sapatos, embora ache francamente que o fizessem exageradamente, tendo em conta que nunca tive grandes recursos para agir de tal forma. O facto de gostar de ver e eventualmente comprar alguma coisa, não significa que comprasse. Realidade: a maioria das vezes não comprava. Sim, porque eu não deixo dívidas em lado nenhum por muito que queira ou goste de alguma coisa. Era o que faltava. Se há coisa que me educaram e bem é a de que, se podes tens, se não podes, não tens. Simples. Não é porque meio mundo tem que tu também tens que ter. Até porque as coisas mais importantes da vida ultrapassam os bens materiais. Nós é que nos esquecemos disso. 
Os anos foram passando, a vida foi mudando, o meu pensamento em relação a este assunto mantém-se, a minha vontade em comprar roupa é que se alterou. Estou a necessitar mesmo de renovar o guarda roupa. Tenho algumas coisas que eram da minha mãe, e diga-se coisas giras, ela era fashion e gostava de andar gira [e fazia muito bem] mas infelizmente, acabei por ficar com o que me servia e estou a dar uso a tudo o que posso. É verdade, sou simples o suficiente para usar roupa dada das minhas amigas, mãe, tia, prima, etc. O problema é que não me apetece gastar tempo e dinheiro a comprar roupa porque tenho outras prioridades, mas também não me parece nada bem andar de calças rotas na rua, se bem que isso está na moda e provavelmente ninguém iria estranhar, mas vocês estão a perceber o ponto, certo? O facto de me faltar um centro comercial num perímetro de 50km é coisa para me desanimar. E não, não sou forreta. Só nunca me lembro em etapa alguma da minha vida ter tão pouca vontade de comprar roupa! Acho que estou focada nas viagens que tanto me vitalizam [e nas outras despesas todas que a vida me encarrega].
Precisoooo de umas dicas para comprar umas peças giras, descontraídas, fashion's, práticas, com toque de boho chic que eu gosto muito. Estejam à vontadinha. Coloquem link's, ideias, o que quiserem. Eu deixo. [E agradeço!]

2 comentários:

  1. Olá! Eu DETESTO andar de loja em loja, a experimentar roupa. Não tenho paciência nenhuma! Vai daí, prefiro comprar online. Compro imensa coisa na La Redoute, na Mango, mais ainda na Mango Outlet e, de vez em quando, na Salsa. São raras as vezes em que tenho de mandar alguma coisa para trás. Experimenta! A Mango Outlet tem uns preços bem jeitosos! :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Lucy, antes de mais, obrigada pela visita!
      Um dos meus probleminhas passa também por aí, por ter que andar a saltar de loja em loja e eu detesto essa lenga lenga. Eu já estive a dar uma olhadela no site da Mango Outlet mas acabei por não comprar nada [ainda!], Entretanto comprei uns jeans da Tiffosi e uma camisola mega fofinha na Modalfa. Mas arrisco a afirmar que o resto das minhas compras vão ser online!
      Obrigado pelas dicas :)
      Beijinho

      Eliminar