segunda-feira, 10 de agosto de 2015

não basta gostar

' Não chega estar, é preciso ser. Não chega existir, é preciso viver. Não chega falar, é preciso conversar. Não chega olhar, é preciso ver. Não chega querer, é preciso fazer. Não chega o morno, é preciso queimar. Não chega ir andando, é preciso querer chegar. Não chega gostar, é preciso amar. 

É preciso sentir, e que nos sintam. É preciso querer e que nos queiram. É preciso sorrir e que nos sorriam. É preciso precisar e que nos precisem.'


É necessário tocar. Mexer e remexer. Virar do avesso. Explorar os caminhos todos, mesmo os mais negros. É preciso chegar e levar. É preciso levar e depois deixar. É preciso voltar e não largar. É preciso insistir e não desistir. 

Tenho saudades dos sorrisos matinais. Das boas energias. Saudades de uma relação que voava como o vento e era feliz por si só. Sem pretensões. Sem promessas. Apenas vontades, longe das expectativas. Ver o pôr do sol que nunca vimos e o nascer do sol que ficou guardado num frasco de vidro com pedras e areia. Saudades de ser levada por ti. Saudades de te levar comigo. Saudades de um olhar que nunca mais vi. Saudades de tirar o melhor de ti. Saudades da tua entrega. Saudades que não tenhas medo. Que eu não tenha medo. Saudades de quando controlávamos melhor a ausência dos abraços e dos beijos. Tenho saudades daquilo que eu matei, tão vivo em mim.

Sempre estive ao teu lado. Mais do que tu jamais possas imaginar. Sabes porquê? Porque quando não consigo estar contigo em palavras e gestos, estou sempre em pensamento. Isso não é suficiente, eu sei, mas ainda assim estou lá. Estou a descobrir-te. A descobrir o teu tempo e o teu espaço. Não me censures. Não faço por mal. Eu não sei tudo. Nem nunca irei saber. Às vezes de tanto querermos fazer a coisa certa, erramos a cada passo. Podia ser mais simples, mas não é. E a vida não é nada meiga. É exigente. Não nos ajuda muito a sermos mais vezes felizes. Mas devíamos. Quando temos receio de errar com a pessoa [que achamos ser] certa [e isto é relativo, o certo é aquilo que nos faz bem e feliz em determinado momento] alguns entraves se colocam. Quando outros caminhos além de mim existem, alguns entraves se colocam também. Não quero colocar-me em primeiro lugar no teu pódio, não é esse o objectivo, mas gostava de ficar em equilíbrio com os restantes da tua lista. E fico presa, neste mesmo lugar. À espera que consigamos ajustar as velas do barco.

'A vida é feita de mudanças e velocidades'. Quero ir ao teu ritmo. Ao som de ti. Aprendi contigo que, a melhor maneira de ser feliz com alguém, é aprender a ser feliz sozinho. Daí a companhia, será questão de escolha e não de necessidade. Estou a aprender a ser feliz sozinha, contigo do meu lado, por bónus. Estou extremamente bem resolvida comigo própria e sei precisamente o meu trajecto, o meu processo. Eu sei hoje, que estou exactamente onde queria estar. Por sorte do destino, neste meu percurso existes tu e, tu acrescentas-me tanto. Todos os dias. És a única pessoa que me transmite paz, tranquilidade e uma calma que me faz baixar todas as armas. Tens amor nas palavras. E todos os dias agradeço a[os] Deus[es] teres aparecido no meu caminho. Enches-me a alma de bons sentimentos. Enches-me a vida de esperança. Contigo aprendi e aprendo. Contigo existem tantos sorrisos. Contigo, há ambição de viver! Há emoção! Tu não entendes e achas que já não acrescentas nada de novo à minha vida, mas sabes, estava ansiosa para que chegasse ao dia de poder dizer-te o quão errado estás e que, o que eu mais queria era descobrir aquilo que sei que tens aí e eu ainda não vi. O que eu mais queria era que tu visses em mim aquilo que ainda não viste e eu tenho aqui guardado para te mostrar. O que eu queria mesmo era, que tu entendesses que a magia, a paixão, e a vontade de ti continua tão presente como no primeiro dia. Porque do primeiro dia até aqui, foi apenas um saltinho. Tu sabes-me sempre a pouco e sabes o que isso significa? É que contigo, estou sempre, sempre a somar e não, a subtrair. O que eu queria muito que soubesses é que eu não dependendo de ti, preciso imensamente de ti na minha vida. 

3 comentários:

  1. Nem sempre conseguimos o equilíbrio, mas só o facto de saberes onde estás e para onde queres ir já é mais do que o suficiente...o resto vem!! Paciência. Por vezes termos pressa de ter algo, faz com que percamos mais tempo (faz o que eu digo e não o que eu faço ;) ) Abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O tempo é amigo. Há que ver as coisas desse prisma. Sempre com equilíbrio, claro...é a chave de uma vida feliz!

      Eliminar